14 de abril de 2012

Pequenos Crafters

Vou começar (ou continuar) aqui o meu gosto pelas artes manuais e crafts em geral.

Depois de há alguns anos me ter aventurado a aprender técnicas, que não são ainda permitidas ao meu pequeno crafter porque ainda é pequenino (e também porque costumo fazer mais coisas para meninas)... inicio agora esta aventura...

Como considero que com a partilha de conhecimentos e formas de trabalhar todos ganhamos e há que ter ideias para fazer com os mais pequenos, em que eles participem directamente ou não.

Além da plasticina (que é sempre giro) há muitas formas de promover a criatividade dos mais novos. Eles dão facilmente asas à sua imaginação... não é preciso desfazer a casa... mas há que interiorizar que para pintar, colar e recortar implica sujar mesas, chão, tapetes, roupa... :) ir permitindo ...e responsabilizando!

Eles ficam FELIZES!
Aqui poderão encontrar ideias que vou encontrando para actividades com os mais pequenos. Este blog é apenas uma colectânea de várias pesquisas que faço pela net. Todos os créditos estão identificados para a origem. Bons trabalhos manuais ! :)
Para estes novos passos, há alguns blogs inspiradores... mas tenho de destacar UM... o Peixinhos no Sotão da Mª João.
Adoro a forma como é tratada a família e as actividades em que todos interagem... e a Felicidade que transmitem !
Muitas das ideias vi no blog dela e nos que costuma acompanhar. Vou tentar sempre conseguir dar todos os créditos a quem pertencem!
Espero que gostem !

Sem comentários:

Enviar um comentário