16 de abril de 2012

Carimbos

Esta ideia é muito gira e fácil ...

E na minha opinião, todas as crianças adoram carimbar! O meu F não é excepção!

Para os envolver ainda mais na actividade, basta fazer como se mostra neste tutorial ou ainda para sermos mais ecológicos, pode fazer-se com batata crua.

Corta-se a batata ao meio e depois é só seguir os passos do site...


A descrição para fazer o carimbo de batata também encontram AQUI, de onde tirei a foto seguinte


1.
Corte a batata ao meio, no sentido da largura, procurando deixá-la sem ondulações para que a tinta se espalhe uniformemente.
2. Pegue o cortador de biscoitos e afunde-o no centro da batata. A ideia é criar nela uma forma em alto-relevo de 0,5 cm de altura.
3. É hora de usar sua habilidade. Retire o excesso do legume – a porção que fica fora dos limites do cortador – com uma faca sem ponta. Se a idéia é criar um carimbo mais ondulado, use uma faca de serra. Se quiser um desenho liso, vá de faca normal.
4. Agora remova o cortador e aplique a tinta. A textura da batata funciona bem com guache, tinta para tecido e a própria almofada para carimbos, tudo depende do efeito pretendido.
(retirado do site http://www.revistasorria.com.br/site/
)



[todas as actividades com tintas implicam paciência e condescendência :) há que permitir que eles se sujem sem nos deixar a casa virada do avesso. Vestir bibes de plástico ou aventais ajudam na tarefa da lavagem e escolher um local de chão lavável ou mesmo a própria mesa de plástico ou com toalha plastificada também ajuda :) ]

Sem comentários:

Enviar um comentário