25 de abril de 2012

Tubos de Papel

Existem imensas ideias para reutilizar os rolos de papel (papel higiénico ou de cozinha) para entreter os mais pequenos... seja na execução dos obectos em si ou nas brincadeiras que proporcionam !

Deixo-vos algumas ideias...

Mochos de Papel :


Podem ver o tutorial completo no site Natural Kids Team neste link. Há outras ideias giras neste site para fazer com os mais pequenos. Esta ideia também a apanhei no Peixinhos no Sotão.

Noutro dia tentámos fazer uns mochos cá por casa, mas não pudemos pintá-los porque só demos conta na altura que as tintas que pensávamos ter, estava... sequinhas!
Aproveitámos revistas velhas e cartolinas para fazer as asas e o nariz.


A estes já lhes faltam alguns promenores, porque também foi divertido arrancar-lhes partes e já não tirei a fotografia a tempo :)


Dicas:

Os olhos conseguem encontrar-se facilmente em papelarias que tenham artigos de artesanato, mas eu encontrei numa loja dos chineses... e dessas há quase em qualquer esquina :) muitas delas têm estas coisas.

No Lidl por vezes há promoções com material de artes manuais e já consegui comprar lá cartolinas e outras papéis interessantes e baratos. E tmabém já lá comprei conjuntos destes que incluiam olhos de vários tamanhos.

Se não conseguirem comprar ou quiserem fazer sem ter olhos destes em casa, podem sempre pintar com marcador preto. Ficam olhos estáticos, mas também ficam giros. :)



Foguetões:

Também é uma ideia gira para fazer e não é nada difícil.

A ideia vi num dos sites da Martha Stewart neste link, onde está uma breve explicação.




Agora comecem a guardar os rolos do papel da cozinha e de papel higiénico... porque há sempre coisas giras para fazer com eles. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário